No ano em que todo o Brasil esperava pelo título mundial no futebol, a conquista veio de forma inédita nas ondas do Havaí. Coube ao paulista de São Sebastião conquistar, na penúltima semana de dezembro, o título que o brasileiro sonhou. Pela primeira vez o país teve um campeão mundial no surfe, desbancando uma hegemonia de australianos e americanos no esporte.
Antes mesmo da conquista no mar havaiano, Medina já vinha ganhando destaque pelo apetite comercial. Com apenas 21 anos, o surfista conta com o patrocínio de marcas do calibre de Samsung, Oi e Guaraná Antarctica, além das especializadas em esportes radicais Oakley e Rip Curl.
Com uma estratégia comercial agressiva, Medina abriu espaço na mídia a partir do talento no surfe, tanto que a etapa em que se sagrou campeão teve as transmissões de ESPN, na TV, além de YouTube e Globo.com pela internet.
O brasileiro, agora, deverá se transformar no queridinho da Liga Mundial de Surfe (WSL), entidade que comanda a modalidade. A ideia é explorar a imagem de Medina também no mercado americano, fazendo dele uma espécie de “substituto” do megacampeão Kelly Slater, que foi derrotado pelo brasileiro no Mundial de surfe.
Conheça os próximos passos de Medina:
Gabriel Medina vai buscar agora o mercado americano
Clique nos links abaixo para conhecer os “Melhores do Ano de 2014”: