Atleta do Franca cria linha de sapatos para “gigantes”

Jogador lançou coleção de sapatênis com tamanhos entre 44 e 49

Jogador lançou coleção de sapatênis com tamanhos entre 44 e 49

Pessoas com pés de proporção “acima da média”, sobretudo jogadores de basquete e vôlei, têm nova opção para comprar calçados casuais. Atualmente vinculado ao Vivo/Franca, Ricardo Probst fechou parceria com fabricante situada na cidade do interior de São Paulo e lançou linha de sapatos com tamanhos entre 44 e 49: Probst Great Shoes.

“Eu calço 44 e sempre tive dificuldades para comprar sapatênis. Tinha que vir de fora do país, porque era muito difícil encontrar por aqui. E aí consegui fazer esse acordo e começamos a vender sapatos para a turma que está fora do padrão”, conta Probst, que não revela o nome dessa empresa a pedido da própria parceira.

Por enquanto, as vendas estão acontecendo apenas por meio da internet, e os produtos estão sendo comercializado principalmente entre colegas de profissão do atleta. Mas a expectativa é lançar, em breve, página oficial na internet. O intuito é atender a pedidos de todo o Brasil via computador sem a necessitade de ter sede física.

“Como estamos funcionando há um mês e meio, é um passo de cada vez. As vendas pela internet serão a primeira etapa, mas estou fazendo contatos com representantes para colocar também em lojas”, analisa o jogador de basquete. Até o momento, ele já recebeu pedidos de todas as regiões do Brasil, menos a Norte.

A estrutura da empresa, que ainda enfrenta os processos burocráticos para ser formalizada, é familiar. Enquanto Probst se encarrega de administrar o negócio de maneira geral, a esposa dele está encarregada de gerenciar as vendas. A residência em Franca, conhecida como capital dos sapatos, facilitou o empreendimento.

Sair da versão mobile