Atlético de Madrid fecha parceria regional na América Latina

Enquanto muitos clubes europeus escolhem o mercado asiático para fechar parcerias regionais de olho na internacionalização de suas marcas em especial na China, o Atlético de Madrid decidiu olhar também para o outro lado do mundo. Para crescer nas Américas, o clube espanhol anunciou uma parceria regional com a empresa de serviços financeiros Nibank.

Foto: Reprodução / Site (atleticodemadrid.com)

O principal objetivo do acordo é fortalecer a imagem do atual campeão da Liga Europa na América Latina e no Caribe. Pelo contrato, o Nibank, que tem sua sede na República Dominicana e também em Antígua e Barbuda, desenvolverá novos métodos e instrumentos de pagamento na região. Todos contarão, é claro, com a marca do clube.

Segundo a imprensa espanhola, o acordo será válido até 2022, e os valores não foram revelados.

Vale ressaltar que não é pelo fato de estar interessado no mercado latino-americano que o Atlético de Madrid esqueceu do asiático. Na semana passada, o clube assinou um acordo com o conglomerado multinacional indiano Tata Group, que fará com que jovens jogadores do país sejam selecionados para fazer parte de um programa internacional abrangente de treinamento de longo prazo que o clube vai realizar na Espanha

A escolha da Índia se deu pelo fato de uma ligação já existente do Atlético de Madrid com o país. O clube espanhol tem uma parceria vitoriosa com o Atlético de Kolkata (Atlético de Calcutá), que já rendeu um bicampeonato da Superliga Indiana ao time de Calcutá em apenas quatro edições já disputadas do torneio.

Sair da versão mobile