Atlético de Madrid quer criar empresa para gerir seus times no exterior

Atlético de Madrid festeja gol pelo Campeonato Espanhol

O Atlético de Madrid quer criar uma sociedade mercantil para controlar suas participações em clubes no exterior. Atualmente, o clube detém o Atlético de Kolkata, na Índia, além de 35% de participação no Lens, atualmente na segunda divisão da França. A equipe de Madri também negocia a compra de um clube no México.

Há dois meses, foi revelado que o time madrilense negociava a aquisição de parte do Jaguares de Chiapas. Caso o acerto seja confirmado, o clube deverá mudar sua sede para San Luis de Potosí. Entre os termos que estão sendo negociados há a possibilidade de mudança de nome, escudo e fornecedor de material esportivo do clube.

A nova aquisição poderia potencializar os ativos do clube na negociação de contratos de patrocínio, oferecendo visibilidade também no mercado mexicano.

Atualmente, o Atlético de Madrid tem como principais parceiros comerciais a Nike (material esportivo) e a Plus500 (patrocinador máster). Além disso, conta com acordo de naming rights de seu novo estádio e do centro de treinamento com o Grupo Wanda, da China, que também é dono de 20% da equipe. 

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