Sete meses após envelopar o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, o Atlético-MG voltou a expor seu programa de sócio-torcedor, o Galo na Veia, em uma das portas de entrada de Belo Horizonte. A vez, agora, é da rodoviária municipal.
Em ação semelhante à de Confins, o escudo do clube e a logomarca do projeto para associados passaram a estampar a fachada do espaço. Segundo a Máquina do Esporte apurou, a diferença entre as duas ações está, principalmente, no uso da imagem dos atletas, que não farão parte da segunda campanha.
Oficialmente, o Atlético trata o envelopamento da rodoviária como a continuidade do que foi feito nos fingers de Confins, que seguem com as imagens dos jogadores e não tem prazo para ser finalizado.
Entretanto, os dizeres “Você é sempre bem-vindo à Cidade do Galo, verdadeiro Time do Povo. Desde 1908”, que acompanham a ação na rodoviária, implicam em um contra-ataque ao arquirrival Cruzeiro, que adotou a alcunha “time do povo”, tradicionalmente ligada à torcida atleticana, para anunciar seu programa de sócios no mesmo local na primeira quinzena de dezembro.
Atualmente, o Atlético tem 48 mil associados e ocupa a nona colocação no Torcedômetro, ranking que contabiliza o número de sócios do futebol no Brasil, contra 73 mil do Cruzeiro, atual sexto colocado.