Atlético-MG se aproxima de patrocínio

Sem um patrocinador principal desde a saída da Fiat, no fim de 2008, o Atlético Mineiro está perto de acertar a cessão de sua cota máster para a próxima temporada. O clube está negociando com uma empresa, cujo nome é mantido em sigilo, dentro dos valores pretendidos pelo presidente Alexandre Kalil. Em Belo Horizonte, o banco português Banif é apontado como o possível parceiro comercial do Atlético, em contrato que renderia cerca de R$ 14 milhões. A informação, no entanto, não foi confirmada pelo dirigente. ?Estamos negociando, sim. Mas, mesmo se fosse o Banif, eu não poderia revelar porque há um termo de confidencialidade nas negociações?, afirmou Kalil, por telefone, à Máquina do Esporte. A possibilidade de incluir o restante da temporada de 2009 no pacote de patrocínio foi descartada pelo presidente atleticano. ?O Atlético não vai dar brinde para ninguém?, avisou o dirigente. Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, o time pode voltar à Copa Santander Libertadores da América depois de dez anos. Caso se concretize, o retorno à principal competição continental não irá influenciar nos valores do novo contrato. ?Nós queremos alguém que queira estar com a gente, independentemente dos torneios em que estivermos?, disse Kalil. Uma das primeiras providências de Kalil ao assumir o clube, em novembro do ano passado, foi desativar o departamento de marketing. Segundo ele, o setor não era capaz de gerar lucro ao Atlético. Desde então, a responsabilidade pelas tratativas sobre patrocínio são conduzidas pelo próprio presidente.

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