Atlético-MG transforma Confins na Cidade do Galo para expor sócio-torcedor

Ação de publicitário atleticano pode durar até dois meses

Quem chegar ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, será recepcionado pelos jogadores do Atlético Mineiro pelos próximos 30 dias. Os nove fingers (pontes de embarque) do local estão “envelopados” com fotos de Lucas Pratto, o primeiro representante do elenco na ação que visa publicitar o programa de sócio-torcedor do clube.

Nas fotos que serão utilizadas durante a vigência da iniciativa, os jogadores aparecem de braços abertos com a inscrição “bem-vindo à Cidade do Galo”, em alusão ao nome do centro de treinamento atleticano, localizado a 15 quilômetros do aeroporto. Ao lado, a imagem do Galo Na Veia, atualmente com 44,5 mil associados, segundo o Torcedômetro do Movimento Futebol Melhor.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, a ação foi criada pelo publicitário atleticano Kaká Moreno, dono da agência Perfil, e teve o crivo do presidente Daniel Nepomuceno quando apresentada ao clube.

O Atlético não informa os valores envolvidos na compra de mídia, tampouco outros detalhes da negociação “triangular” envolvendo agência, clube e Confins.

Além de Lucas Pratto, já tiraram fotos para a ação de marketing cerca de 20 jogadores, entre eles Victor, Leonardo Silva, Luan, Dátolo e Leandro Donizete. Inicialmente, o Atlético-MG estará no aeroporto internacional de Belo Horizonte por 30 dias, com possibilidade de prorrogação para o mês seguinte.

Sair da versão mobile