Atlético Paranaense fará canal de música em site oficial

Usar o site oficial do clube como uma rede social de fato, sem que a página esteja atrelada ao futebol necessariamente. Essa é a grande razão do investimento do Atlético Paranaense em seu site oficial. O próximo passo desse plano é a criação de um canal de música, que deverá ser lançado nos próximos meses, para que o internauta exiba seus trabalhos para seus pares.

Investir em redes sociais tem se tornado prática comum para os clubes brasileiros; entre os grandes, poucos não têm página no Facebook e no Twitter. Com o intuito de se aproximar dos torcedores, o Atlético Paranaense entrou na rede com contas nessas duas redes sociais e mais o Orkut, que tem sua popularidade com o público brasileiro em queda. O que difere o seu plano é a possibilidade de interatividade no site oficial do clube.

Há três meses, a página do Atlético ganhou espaços exclusivos para os torcedores, com blogs e comunidades. O canal de música reforça a ideia de que a rede social não deve aproximar os torcedores apenas com o futebol, mas de uma maneira geral, como qualquer outra rede social. Tal objetivo já havia sido traçado quando as novas possibilidades de interatividade foram lançadas.

Desde novembro, quando o clube lançou o novo projeto para o site, mais de mil internautas fizeram o registro para ter acesso às redes sociais internas. A conta no Twitter já possui mais de 12 mil seguidores e a página do Facebook tem 1665 torcedores que clicaram na opção de “curtir”.

Com a ajuda de promoções e ações pontuais com os internautas que participam da rede atleticana, o clube espera ter uma maior participação na vida dos torcedores, com a possibilidade de traçar um perfil mais bem definido desses consumidores.  

Sair da versão mobile