Atlético-PR aceita proposta do Esporte Interativo

Reunião do Conselho Deliberativo optou pela proposta do EI

O Atlético Paranaense é o primeiro clube a oficialmente fechar com o Esporte Interativo a transmissão do Campeonato Brasileiro da Série A para a TV paga no período entre 2019 e 2024. 

O Conselho Deliberativo do clube acaba de aprovar em reunião a proposta do canal ligado ao Grupo Turner, o que significa o fim da exclusividade da Globosat na transmissão do futebol após mais de 20 anos.

De acordo com nota divulgada pelo clube, o motivo para a decisão foi a divisão do dinheiro do pay-per-view. O Atlético não considera justa a divisão dos valores, que é baseada em pesquisa feita para a Globosat pelo Ibope, que avalia o universo de assinantes do sistema para realizar a partilha entre os clubes.

Como a proposta feita pelo Grupo Globo embutia os direitos em TV aberta, paga e PPV, o Atlético optou pela proposta da Turner, exclusiva para a TV paga, e agora negociará com a Globo os contratos para as demais plataformas. 

 

LEIA MAIS: Semana é decisiva para duelo de TVs no Brasileirão

 

No final de semana, a Globo foi procurada pelo Atlético para renegociar a proposta. O clube esperava que houvesse um modelo de contrato separado em diferentes mídias, semelhante ao que foi feito com o São Paulo na semana anterior e que foi determinante para o clube assinar com a Globo. Como não houve mudança na proposta, a decisão pesou em favor da Turner.

A decisão fará com que o Atlético receba R$ 40 milhões de adiantamento da nova parceira, que com isso obtém a primeira vitória na batalha com a Globo pelos direitos do Brasileirão.

Nesta terça-feira, mais um clube submeterá a seu Conselho Deliberativo as propostas de Globo e Turner. O Bahia definirá qual emissora será a parceira para o período de 2019 a 2024 (o atual contrato, com a Globo, vence em 2018).

De qualquer forma, o Atlético é o primeiro clube a ter a proposta do Esporte Interativo aprovada em Conselho. Além dele, o Santos diz já ter apalavrado com a emissora, mas ainda não aprovou internamente o contrato.

Com isso, a Globo conta com nove clubes sob contrato: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória. Já o Esporte Interativo tem Atlético-PR e o Santos apalavrado. Outros três clubes que estão mais próximos de assinar com a empresa são Bahia, Coritiba e Internacional.

 

Sair da versão mobile