Atlético-PR aproveita decisão da Caixa, fecha com o banco e também com a Philco

A decisão da Caixa de abrir mão de expor a marca nas costas da camisa de alguns clubes patrocinados em troca da redução do valor pago aos clubes fez com que mais um clube conseguisse fechar um aporte para as costas da camisa, além de manter o banco como patrocinador máster. Agora foi a vez do Atlético-PR, que já estreou o novo patrocínio na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo (13).

Há cerca de dez dias, Atlético-MG e Santos anunciaram novos patrocinadores em seus uniformes. America Net e Philco já estão ocupando, respectivamente, a parte das costas da camisa dos dois alvinegros, exatamente o local que a Caixa deixou vago.

Foto: Reprodução / Twitter (@atleticopr)

No caso do Atlético-PR, assim como aconteceu com o Santos, o espaço nas costas será da Philco, marca de produtos eletrônicos que patrocinará o clube paranaense pela quarta vez na história. O novo contrato tem validade de um ano.

“Estamos muito felizes em ter a Philco como parceira. A marca atua em um segmento extremamente competitivo e consegue ser destaque. Temos certeza de que será uma parceria de muito sucesso”, ressaltou Mauro Holzmann, diretor comercial e de relações institucionais do Atlético-PR.

Com o Furacão, a Philco dá mais um passo em sua estratégia de ganhar exposição utilizando, para isso, o futebol nacional. Além de fechar para as costas da camisa do Santos, a empresa também já havia acertado na semana passada um aporte para estampar as mangas da camisa do Paraná.

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Com relação à Caixa, o Atlético-PR acertou contrato que vai até março de 2019. De acordo com o Uol, a empresa estatal pagará R$ 6 milhões, com um bônus de R$ 3,1 milhões em caso de conquista de um dos torneios disputados pela equipe (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil ou Copa Sul-Americana).

O novo acordo ainda prevê aumento de 25% no valor caso o clube eleve em ao menos 10% o volume de seguidores nas redes sociais, 5% se investir em outros esportes e 20% se produzir conteúdos que associem o Furacão à marca da Caixa nos próprios canais do clube.

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