Atlético-PR celebra repetição de pré-temporada para expor marca

Enquanto os clubes brasileiros fazem testes e ações em suas pré-temporadas, o Atlético Paranaense já age como um veterano no assunto. Isso porque, neste ano, o clube conseguirá repetir a estratégia usada em 2013, quando o time fez uma excursão pela Europa.

Diferentemente de seus rivais, o Atlético não fez estreia em pré-temporada porque tem aberto mão do Campeonato Estadual, colocando o time sub-23 para jogar. A prioridade é técnica, com uma melhor preparação para a temporada. Ainda assim, a imagem do time ganha a cada excursão.

Como o fato não é isolado, o clube aposta em uma maior internacionalização do Atlético Paranaense. “Estando lá, pelo segundo ano, a sua marca já fica mais conhecida”, exaltou o diretor de marketing do clube, Mauro Holzmann.

Durante a excursão, no entanto, o Atlético Paranaense terá algumas limitações. Como os torneios têm patrocínios próprios, o clube não consegue fazer uma maior gama de ação com seus parceiros.

Neste ano, a viagem terá um mês de duração. O elenco ficará concentrado em Marbella, a cerca de 500 quilômetros de Madri, na Espanha. Serão disputados três torneios, além de dois amistosos. A equipe enfrentará times como o CSKA Moscou e o Guangzhou Evergrande.

Ainda que considere a importância de imagem, o clube tem enaltecido a questão técnica. Em 2013, após passar pela pré-temporada estrangeira, o Atlético terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar e foi finalista da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile