Quando um time vence um campeonato ou um jogo importante, é natural que os seus torcedores vistam as camisas e coloquem bandeiras em suas casas no dia seguinte. O Atlético Paranaense quer fazer desse ato algo mais comum e, para isso, premiará os seus seguidores mais orgulhosos.
Com esse intuito, o clube lançou uma promoção que coloca pessoas nas ruas da grande Curitiba para presentear os torcedores que exporem a sua paixão de forma mais enfática ou criativa. Chamados de agentes secretos, eles observarão quem está usando produtos oficiais no próprio corpo ou em suas casas. Aqueles que forem mais criativos receberão prêmios e brindes, que não foram revelados.
Uma das condições, no entanto, é que a pessoa escolhida esteja usando produtos licenciados, como forma de combate à pirataria. O diretor de marketing do clube, Paulo Cesar Verardi, apoia a ideia como forma de “educar” os torcedores, mas ressalta que esse não é o principal objetivo. “A principal questão é o enaltecimento da causa atleticana, é o resgate da paixão e do orgulho pelo clube”, enfatiza.
Além disso, o diretor mira outras regiões da cidade que não estejam nas imediações da Arena da Baixada. Por isso, não só toda Curitiba receberá os agentes, mas as cidades vizinhas – a grande Curitiba. Verardi fez um apelo para os seus torcedores que sintetiza a ação: “Usem as suas camisas, seus cachecóis; coloquem suas bandeiras em suas casas, pintem os seus telhados com as cores do clube”.
Os brindes dessa promoção, aliás, não serão os únicos distribuídos pelo clube durante os próximos dias. Neste sábado, o Atlético Paranaense vai iniciar a campanha de incentivo à Timemania, que se estenderá por todo mês de agosto. Nas lotéricas da cidade estarão espalhadas pessoas contratadas pelo clube que, segundo Verardi, receberão “uma agradável notícia” ao escolher o time na ficha de apostas. Detalhes sobre prêmios e próximas ações ainda não foram revelados.