Nelson Fanaya Filho irá assumir, em cerimônia a ser realizada nesta quarta-feira (4), a diretoria de marketing do Atlético-PR. Mario Celso Petraglia, novo presidente do conselho administrativo, cumpriu a promessa feita nas eleições e o escolheu para administrar o departamento. Mas o clube ainda busca um executivo para a área.
Assim como na última gestão de Petraglia à frente da equipe rubro-negra, quando Fanaya era o diretor de marketing e Mauro Holzmann, diretor executivo de marketing, um nome oriundo do mercado será buscado para ocupar essa função dessa vez. Esse profissional, segundo o novo diretor de marketing, ainda não foi escolhido.
“Nós já fomos empossados no conselho administrativo e agora estamos assumindo em definitivo, montando a diretoria executiva, mas ainda não definimos quem será essa pessoa”, explica o dirigente à Máquina do Esporte. Alguns nomes já foram divulgados, como Dagoberto Santos na superintendência, mas o marketing segue aberto.
O departamento está sem um comandante no Atlético-PR desde que Paulo César Verardi o deixou para assumir o mesmo cargo no Grêmio, em meados de dezembro de 2010. Desse modo, a volta de Fanaya ao marketing, área que liderou até o início de 2010, encerra um período de mais de um ano sem um diretor de fato.
À época, a explicação da gestão de Marcos Malucelli para a não contratação de um diretor de marketing se baseou em dois fatores. Em primeiro lugar, em relação ao próprio mercado, pois argumentava-se que não havia profissionais competentes disponíveis. Por fim, por não haver tempo suficiente para que um executivo se adaptasse.