Atlético-PR espera citação de naming right por TVs

Estádio do Atlético-PR para a Copa de 2014

Estádio do Atlético-PR para a Copa de 2014

O Atlético Paranaense divulgou que a AEG Facilities será a gestora da Arena da Baixada. A empresa ficará responsável por viabilizar um parceiro para adquirir o naming right do estádio. Para facilitar as negociações, o clube conta com a transmissão do naming right pelas emissoras de televisão.

“Esperamos que as emissoras de televisão citem a empresa que se tornar detentora do naming right do nosso estádio.  Contamos com isso principalmente por parte da Globo, que gera mais visibilidade. Se isso acontecer será com todos os estádios, não só com nossa Arena”,  declarou Mauro Holzmann, diretor-executivo de marketing do Atlético Paranaense.

O assunto é tema recorrente nos debates sobre comportamentos da mídia em relação ao esporte. A Globo realizava, desde o ano passado, uma pesquisa interna sobre a possibilidade de citar os parceiros comercias das arenas.

Em setembro, foi divulgado pelo portal “UOL” que a Globo divulgará o naming rights dos estádios em suas transmissões a partir de 2013, mas em troca receberá uma remuneração.

A forma de pagamento ainda não foi definida, mas a Globo poderá receber a quantia de duas maneiras: ficando com uma pequena parcela dos contratos entre o clube e a empresa parceira das arenas ou cobrando dos patrocinadores um valor para citar o nome deles nas transmissões.

A AEG Facilities, empresa especialista da capitação da naming rights, está certa de que conseguirá uma companhia interessada em associar seu nome ao estádio do Atlético Paranaense, apesar prática não ser muito comum no Brasil.

“A AEG tem toda a segurança de que pode trazer uma empresa para isso”, disse Charles Steedman, diretor da AEG Facilities.

O próprio Atlético Paranaense foi um dos primeiros clubes a ter o naming right de seu estádio vendido para uma empresa. A Kyocera associou sua marca à Arena da Baixada entre 2005 e 2008.

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