Atlético-PR faz mudanças no marketing

O departamento de marketing do Atlético-PR terá mudanças significativas para esta temporada. Nélson Fanaya Filho, que ocupava a coordenação do setor, deixou o clube por divergir do pensamento da diretoria. Em compensação, a equipe rubro-negra contratou Paulo César Verardi, ex-Umbro, para ser diretor da área. Verardi havia se desligado da Umbro no fim de 2009, e isso facilitou a negociação com o Atlético-PR. Também pesou o fato de ele já conhecer o dia-a-dia do clube ? a marca do grupo Dass fornece material esportivo para a equipe rubro-negra. A despeito de ainda não ter sido apresentado oficialmente, o novo diretor já exerce sua função. O comando do departamento de marketing do Atlético-PR era exercido por Henrique Gaede, eleito na chapa da atual diretoria, e a área ainda tinha Roberto Karam como coordenador (mesmo cargo de Fanaya Filho). Nesta semana, a imprensa paranaense também deu como certas as saídas dos dois. Contudo, o clube não confirma essas mudanças. ?Eu posso falar por mim. Havia uma diferença de filosofia entre mim e a diretoria do Atlético-PR. O entendimento do que é marketing no futebol era diferente. Fiz um trabalho de sete meses no ano passado, e desde o início do ano vinha falando que só continuaria se tivesse condições de trabalho. Como isso não aconteceu, achei melhor sair?, disse Fanaya Filho. O antigo coordenador ainda participará diretamente das negociações do Atlético-PR com possíveis patrocinadores. Nesta terça-feira, o executivo tem viagem marcada para São Paulo a fim de conversar com empresas interessadas na cota máster da equipe. ?Sou atleticano, de família atleticana, e considero o clube como parte da minha família. Fui diretor do clube entre 1996 e 2005 e trabalhei com planejamento na equipe do Mauro Holzmann e do Mauro Celso Petraglia. Depois, como houve um racha da diretoria atual com esse grupo, eu fui lá e ajudei. A diretoria atual tem pessoas excelentes, mas com uma visão diferente da minha. Eles têm uma visão muito normal do marketing, que muitas vezes confundem com vendas?, completou Fanaya Filho.

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