Atlético-PR foca mkt para amenizar dívida

Em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira, o atual presidente do Atlético-PR, Marco Malucelli, anunciou que o clube tem uma dívida em torno de R$ 25 milhões. O valor é resultado de uma auditoria feita pela atual gestão e supera em quase R$ 10 milhões a projeção do comando anterior. Motivado por essa surpresa, o clube rubro-negro agora tenta ampliar suas receitas. A conta do Atlético-PR é a seguinte: o orçamento anual do clube beira R$ 45 milhões. A receita, por sua vez, atinge um máximo de R$ 29 milhões (R$ 12 milhões de receita com TV, R$ 10 milhões de associados e R$ 7 milhões de patrocínios). Para a conta fechar, portanto, o departamento de marketing precisa amealhar R$ 16 milhões. A pressão inicial é para o Atlético-PR ao menos encontrar meios de não aumentar a dívida ainda neste ano. A diretoria trabalha também, evidentemente, para amortizar o rombo que ela encontrou no clube em auditoria realizada por escritório contratado neste ano. ?Quando falamos em dívida, trata-se de um débito criado e não pago. Não estamos em estado de inadimplência. Nossa situação não é assustadora, mas precisamos trabalhar para amenizar esse prejuízo?, projetou Marco Malucelli em entrevista coletiva.

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