O Atlético-PR, cuja camisa ainda possui propriedades vagas, pretende utilizar o desfecho do Campeonato Brasileiro para conseguir patrocínios pontuais. Com ombros, barra da camisa e calções livres, a expectativa é que jogos contra Corinthians e São Paulo, nos quais haverá transmissão pela televisão, sejam usados para arrecadar verba.
Até o momento, quatro empresas distintas já procuraram a equipe paranaense, mais uma agência especializada em intermediar essa espécie de negócio. “Estamos iniciando as negociações, mas elas ainda estão abertas, então interessados ainda podem nos procurar”, afirma Péricles Souza, coordenador comercial do time rubro-negro.
Paralelamente à busca por aportes ocasionais, o Atlético-PR negocia com a Philco a renovação da cota máster. As tratativas já começaram, mas ainda estão nas etapas iniciais, segundo o dirigente. A possibilidade de descender à Série B, diz Souza, não é cogitada por gestores paranaenses, que negociam sem pensar no futebol.
O contrato que o clube mantém com a Netshoes é válido até 2013, e portanto o único espaço do uniforme que tem marca garantida para a próxima temporada são as mangas. A pretensão é que as negociações de patrocínio sejam encerradas em novembro próximo. O Atlético-PR enfrenta o Corinthians no dia 13, e o São Paulo, no dia 16.