A cota máster do Atlético-PR está livre. A Philco decidiu não renovar a aquisição da propriedade para 2012, após o contrato anterior ter expirado no fim de dezembro de 2011, mas o clube paranaense diz não ter pressa para conseguir um substituto para a fabricante de eletrônicos.
“Nos últimos anos, foi uma loucura a história de patrocínios, com um crescimento, seguido por preços em queda, negócios complicados, mas nós sempre tivemos a postura de trabalhar com grandes empresas, fazer bons contratos”, afirma Nelson Fanaya Filho, diretor de marketing rubro-negro.
O dirigente, na verdade, ainda está se adaptando ao cargo, que adquiriu no início deste ano, com a volta de Mario Celso Petraglia à presidência. Fanaya comandava o marketing durante a gestão do presidente na década passada. Mauro Holzmann também retornou à diretoria executiva de marketing com eles.
“Estamos começando a trabalhar, a organizar, então ainda não temos nada fechado”, conta o dirigente. “O patrocínio da Philco terminou em dezembro e realmente não terá renovação, mas não sairemos que nem malucos fechando patrocínios”. O aporte da Netshoes, dona das mangas, até março de 2013.