![Atlético-PR, de Paulo Baier, é patrocinado pela Coca-Cola desde 2010 - Crédito Geraldo Bubniak / Fotoarena](/media/legacy/img_news/49538434af.jpg)
Atlético-PR, de Paulo Baier, é patrocinado pela Coca-Cola desde 2010 – Crédito Geraldo Bubniak / Fotoarena
Após exibir Coca-Cola nas mangas do uniforme em quase metade de seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro de 2013 – a última oportunidade havia sido na vitória sobre o Criciúma por 2 a 1, no dia 18 de agosto, o Atlético-PR repetirá a ação de marketing.
“Voltaremos a estampar Coca-Cola em nossa camisa. O número de jogos em que atuaremos com seu logotipo, porém, não está definido”, revelou Mauro Holzmann, diretor de marketing do Atlético-PR.
Na verdade, a fabricante de refrigerante já é parceira do clube paranaense de futebol. A relação foi oficializada em 2010, por meio da Spaipa, sua distribuidora no Paraná e no interior de São Paulo.
Retomada na vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0, no último domingo, a iniciativa serve apenas para ativar o vínculo entre as duas instituições. Portanto, não contemplará termos financeiros.
A presença da Coca-Cola na roupa da equipe curitibana não se restringirá necessariamente a partidas pelo Campeonato Brasileiro, uma vez que pode compreender também duelos pela Copa Perdigão do Brasil, competição na qual a marca norte-americana já apoiou o time rubro-negro em duas ocasiões.
Por outro lado, o Atlético-PR ainda apresenta patrocínio de três empresas: Caixa Econômica Federal (máster), Umbro (fornecedora de material esportivo) e Nutrilatina (parceira nutricional).