Atletismo “bomba” no mercado, e Asics renova com Iaaf

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) anunciou, nesta quinta-feira (26), a renovação do patrocínio com a Asics por mais dez anos. Dessa forma, a marca japonesa permanecerá como fornecedora oficial de calçados e roupas esportivas de árbitros e voluntários da entidade e das competições da entidade até 2029.

O relacionamento entre a Iaaf e a Asics teve início em dezembro de 2016, quando a Adidas decidiu encerrar o contrato que tinha com a organização três anos antes do previsto. À época, a marca alemã preferiu não se envolver com o escândalo do doping russo e as alegações de corrupção que pairavam sobre o senegalês Lamine Diack, que foi presidente da entidade de 1999 a 2015.

De acordo com o novo contrato, a Asics terá mais visibilidade de marca nos principais eventos de atletismo do mundo. A marca japonesa, que comemora 70 anos em 2019, também é a atual fornecedora de material esportivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês).

Foto: Reprodução / Twitter (@iaaforg)

“A assinatura deste acordo plurianual é uma demonstração da esperança da Asics de desenvolver excelentes produtos e contribuir para o crescimento do mundo esportivo como um todo, apoiando o esporte em todo o mundo como parceiro oficial da Iaaf”, declarou Motoi Oyama, presidente e CEO da marca japonesa.

“Este novo acordo é um enorme endosso de um futuro brilhante para o atletismo, cuja universalidade e diversidade o tornam um parceiro natural de uma corporação global como a Asics. Estamos entusiasmados por ter um parceiro que compartilhe nossa visão de um esporte jovem e inovador que promova uma concorrência justa e uma vida saudável”, afirmou Sebastian Coe, reeleito presidente da Iaaf justamente nesta quinta-feira (26).

O acordo entre Asics e Iaaf é mais em uma semana importante para o marketing do atletismo no mundo e também no Brasil. Nesta quinta-feira (26), a própria Iaaf havia anunciado a entrada do Grupo Wanda no esporte com o title sponsor da Diamond League também em um acordo de dez anos, considerado “o maior da história do atletismo”.

Já em território nacional, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fechou com a Pista e Campo, marca pioneira no mercado do atletismo no Brasil e única empresa na América Latina a fabricar equipamentos com a chancela da Iaaf.

Sair da versão mobile