ATP eleva cotas de patrocínio em roupas de atletas

Aproveitando as mudanças, John Isner estampará Anatabloc em seu boné - Crédito Divulgação

Aproveitando as mudanças, John Isner estampará Anatabloc em seu boné – Crédito Divulgação

Para a temporada 2013 de tênis, a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) modificou alguns termos de seu regulamento. Uma das alterações realizadas remete às cotas de patrocínio nas roupas dos tenistas. Agora, os atletas poderão exibir logotipos de empresas na frente da camisa, nas costas e nas mangas.

Outra mudança é em relação ao tamanho da exposição das marcas nas vestimentas. A partir deste ano, elas poderão ocupar espaço ainda maior. Não poderá haver troca de patrocinadores no meio da temporada, a não ser que devidamente aprovada pela entidade.

No patrocínio nas costas da camisa, a marca exposta só poderá ser aquela que também é patrocinadora da ATP nas categorias Premier (cervejas Corona) e Platinum (Ricoh, FedEx, Emirates e Governo do Rio).

O primeiro tenista a se aproveitar do novo regulamento foi o norte-americano John Isner. O esportista se tornou embaixador da fornecedora de suplementos dietéticos Anatabloc, pertencente à empresa Star Scientific. De acordo com a parceria, ele terá o logotipo da marca em seu boné durante as competições.

“A Anatabloc me permite ficar em quadra por mais tempo. Além disso, contribui para o meu processo de recuperação. Simplesmente, não tenho me sentido cansado e com dores como no passado”, afirmou Isner, 14º melhor do mundo, segundo o ranking da ATP.

Sair da versão mobile