ATP monta conselho de notáveis para definir futuro do tênis

John McEnroe, integrante do conselho de legendas

A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) anunciou a formação de dois novos conselhos consultivos para formular um plano de longo prazo para o crescimento da modalidade no mundo. O Conselho Consultivo de Negócios será formado por executivos do mundo da TV, marketing, relações públicas e moda. Já o Conselho Consultivo de Legendas será integrado por ex-tenistas de renome.

No primeiro grupo farão parte David Hill (vice-presidente da 21st Century Fox), Matthew Freud (presidente da Freuds), Tommy Hilfiger (designer da Tommy Hilfiger) e Robert Senior (CEO da Saatchi & Saatchi Fallon Group). O comitê formado por ex-jogadores terá a participação de John McEnroe, Boris Becker, Mats Wilander, Carlos Moyá e Lleyton Hewitt. Juntos, o quinteto foi número um do ranking mundial por 284 semanas.

“É um ótimo momento para o tênis masculino. O esporte está muito bem e temos públicos recordes nas arenas, na TV e na internet. Mas é importante continuar a crescer”, afirmou o dirigente.

Os dois comitês irão se reuniram pela primeira vez na última sexta-feira, durante o Masters de Londres.

 “Esses dois conselhos irão fornecer ideias inestimáveis para a ATP, para avaliarmos quais as melhores decisões a serem tomadas para o futuro do nosso esporte. É importante não só ouvir o ponto de vista de profissionais de fora das quadras, mas também de ex-tenistas, que conhecem nosso esporte por dentro e por fora. Estou ansioso para trabalhar com eles para melhorar nossas estratégias de longo prazo, que visam o aproveitamento de todo o potencial do nosso esporte”, avaliou o presidente da ATP.

Sair da versão mobile