Profissionalizado apenas em 2007, o Audax-SP disputará a Série A1 do Campeonato Paulista Chevrolet por primeira vez em 2014. O time atualmente manda suas partidas no acanhado estádio do Nacional, o Nicolau Alayon, e pretende continuar lá no ano que vem, inclusive utilizando-se do acesso para melhorar as instalações do tradicional recinto da Barra Funda.
Thiago Scuro, gerente do Audax, revelou nesta terça em entrevista à Máquina do Esporte que a equipe pretende continuar utilizando o Nicolau Alayon como sua casa, mesmo na elite paulista.
A ideia é levar a cabo um projeto semelhante ao do Audax-RJ, que fez uma parceria com o Bangu para utilizar o estádio do clube na disputa do Campeonato Carioca deste ano.
Como parte do acordo, o Audax fez diversas melhorias no espaço, desde a troca do gramado, instalação de ar condicionado na parte interna e reforma da sala de imprensa.
“Não cogitamos ter nosso próprio estádio. Nossa ideia é realmente revitalizar e reformar um espaço esportivo da cidade”, afirmou Scuro.
O estádio deve ser utilizado na maioria dos jogos à exceção das partidas contra os quatro grandes do estado, que o time deve mandar em estádios de maior capacidade. “Nossa primeira opção para esses casos é o Pacaembu”, disse o gerente.
Antes do Paulista de 2014, o Audax ainda disputa no segundo semestre a Copa FPF da Federação Paulista de Futebol, da qual é o atual vice-campeão. O torneio dá ao vencedor uma vaga para a Copa do Brasil de 2014.