Na última semana, o brasileiro Lucas Di Grassi, ex-Fórmula 1, foi anunciado como novo piloto da equipe Audi que disputará o WEC, Mundial da categoria Endurance.
O contrato com o paulistano inclui a participação em quatro corridas do campeonato: as 12 Horas de Sebring,as 6 Horas de Spa-Francorchamps e as tradicionais 24 Horas de Le Mans, além de outra prova ainda não definida.
Sobre a contratação de Di Grassi, o diretor de marketing da Audi Brasil, Jonas Calson, disse o seguinte: “Sempre gostei do trabalho do Lucas e acredito que ele era a melhor opção possível para completar nosso time. Ele é um cara com uma ótima imagem, praticamente um sonho para qualquer marqueteiro. Além de capacidade, o Lucas tem conteúdo, sabe falar com a imprensa, com o público, tem uma boa aparência. É um cara completo”.
Calson descreveu a ação como parte da nova estratégia de marketing adotada pela Audi para o Brasil: “A Audi é uma marca essencialmente de carros esportivos, isso faz parte do DNA da marca. Percebemos que o motorsport era algo muito forte no Brasil e que servia para ressaltar a esportividade da nossa marca. E esse é o foco ideal para nosso trabalho de marketing aqui. Felizmente, com o Lucas tivemos a chance de encontrar um piloto que cumprisse nossas expectativas, tanto de rendimento, como de entrega de imagem”.
“Buscaremos utilizar a imagem do Lucas em todas as nossas ações aqui no Brasil: eventos, lançamento de novos carros, promoções. Queremos brincar bastante com ele”, disse o executivo.
“Temos uma equipe de endurance, que serve como vitrine das novas tecnologias que a marca está criando. Os materiais mais leves, os motores híbridos e de consumo baixo dos carros de Le Mans, por exemplo, são uma amostra do que, a médio e longo prazo, chegará aos nossos modelos comerciais. O consumidor identifica nas pistas o que espera dos carros de rua”, completou Calson.
No ano passado, Di Grassi teve a oportunidade de representar a Audi durante a disputa das 6 Horas de São Paulo, prova que também faz parte do calendário do WEC. Para a temporada 2013, a estreia do piloto paulistano está marcada para este sábado, 16 de março, no circuito de Sebring, na Flórida, Estados Unidos.