Audiência da decisão da Champions decepciona

 - Crédito Divulgação

– Crédito Divulgação

A ausência de clubes mais populares no Brasil, como Barcelona e Real Madrid, parece ter afastado parte do público de TV na decisão da Liga dos Campeões da Uefa. A partida decisiva, disputada entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, rendeu à Globo e à Band audiências menores do que o esperado.

A Rede Globo obteve apenas 12 pontos e 28% de participação com o confronto, um ponto a menos que a última semifinal entre o próprio Bayern e o Barcelona. Já a Bandeirantes ficou com seis pontos e 14% de share, também com um ponto a menos que o confronto semifinal. 

Vários ingredientes fizeram com houvesse uma expectativa por um Ibope maior. A começar que o embate foi disputado em um fim de semana, quando teoricamente mais pessoas estão em casa. Os outros confrontos do torneio deste ano haviam sido exibidos nas tardes de terça ou quarta-feira. Outro fator que poderia ser preponderante para uma maior média de audiência é que a decisão foi disputada em jogo único. 

A Globo liderou o horário, à frente da própria Band, da Record e do SBT, que dividiram a segunda colocação com seis pontos. RedeTV!, com média de dois pontos, e TV Cultura, com um ponto, vieram na sequência. 

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile