A audiência dos paulistanos nem sempre está alinhada com a dos cariocas. Se alguém tem dúvida quanto ao tamanho dessa diferença, a partida entre Colômbia e Costa do Marfim deixa bem claro que os gostos da população das duas cidades têm suas peculiaridades.
Acontece é que no Rio de Janeiro, a partida em questão foi um sucesso. Na faixa das 13 horas, nenhuma outra partida teve tanta audiência. Foram 27 pontos na televisão aberta, com a soma entre Globo (24) e Bandeirantes (3). O share do evento ficou em 49% das televisões ligadas.
Já em São Paulo, a situação foi exatamente a inversa. A partida foi a pior da Copa do Mundo na audiência considerando a faixa de horário das 13 horas. O jogo teve 15 pontos de audiência, sendo Globo com 10 e Bandeirantes com cinco. A participação foi de 47%.
A partida foi realizada em um feriado, o que deveria facilitar o aumento da audiência. Na partida seguinte, entre Inglaterra e Uruguai, ambas as cidades tiveram alta no número do Ibope.
Em São Paulo, o melhor jogo nessa faixa de horário permanece com a goleada entre Alemanha e Portugal. Na ocasião, o Ibope chegou a marcar 22 pontos no total, com share de 52%.
Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.