Na última quarta-feira (12), o Flamengo voltou à Copa Bridgestone Libertadores. E, se o retorno não foi como o esperado, derrota para o mexicano León por 2 a 1, a audiência ao menos foi positiva. A Globo, que transmitiu a partida apenas para o Rio de Janeiro, registrou 23 pontos e 44% de participação entre os televisores ligados.
Maior audiência do futebol na temporada 2014 até o momento, o jogo superou a estreia do Botafogo na principal competição sul-americana. O revés do clube de General Severiano diante do Deportivo Quito por 1 a 0 rendeu 21 pontos e 40% de share à emissora, segundo o Ibope.
Em 2013, o único representante do Rio foi o Fluminense. Dos duelos do time tricolor pela fase de grupos, estágio em que se encontra o Flamengo, somente o empate com o Grêmio em 0 a 0 foi superior que a derrota rubro-negra. O clássico anotou 24 pontos e 43% de share.
A Globo liderou o horário do confronto da equipe da Gávea, realizado no estádio León (Nou Camp), em Guanajuato, México, seguida por Record, com oito pontos (15% de share); SBT, com seis pontos (11% de share); e Bandeirantes, com dois pontos (3% de share).
Para o estado de São Paulo, a companhia carioca optou por exibir um filme e manteve a liderança, porém com 20 pontos (37% de share), à frente de Record, com nove pontos (17% de share); SBT, com cinco pontos (9% de share); e Band, com três pontos (6% de share).
Cada ponto do Ibope equivale a 38.621 domicílios sintonizados no Rio. A metodologia utilizada para os paulistas, contudo, é diferente: cada ponto corresponde a 61.952 televisores ligados em São Paulo.