Audiência do Mundial Feminino mostra Ásia e Europa emergentes

O detalhamento da audiência da Copa do Mundo de Futebol Feminino por regiões revelou que a Ásia e a Europa são os mercados emergentes do esporte. Segundo dados divulgados pela Fifa, a audiência do Mundial de 2019, comparada com a alcançada em 2015, subiu em todas as regiões, curiosamente com exceção do campeão Estados Unidos, que teve uma queda de 7%.

De acordo com a entidade que comanda o futebol mundial, a Ásia liderou em audiência. Foram 414,1 milhões de pessoas do continente acompanhando o Mundial da França. Na Europa, foram 298,9 milhões. As Américas Central e do Norte tiveram 177 milhões de espectadores. Já a América do Sul alcançou 164,1 milhões de pessoas, graças especialmente ao Brasil.

Foto: Reprodução / Twitter (@USWNT)

Outro dado destacado pela Fifa é a diferença de audiência entre os dois últimos Mundiais por fase da competição. Como dificilmente seria diferente, a final entre Estados Unidos e Holanda foi o jogo que mais chamou a atenção do público em 2019, com 82,18 milhões de espectadores. Em 2015, haviam sido 52,56 milhões na final entre Estados Unidos e Japão.

Nas semifinais, o número de pessoas assistindo quase dobrou de uma Copa para a outra: 20,41 milhões em 2015 para 38,39 milhões. Nas quartas, houve algo parecido, com 15,65 milhões em 2015 e 27,16 milhões em 2019. Já nas oitavas e também na fase de grupos, os números, apesar de menores em relação ao restante do torneio, mais do que dobraram de 2015 para 2019.

Vale lembrar que, no geral, o Mundial da França disputado este ano bateu um recorde histórico de audiência. Ao todo, foram mais de 1,1 bilhão de pessoas acompanhando os jogos que culminaram com o tetracampeonato da seleção americana.

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