Pelo quarto fim de semana consecutivo, a Rede Globo optou por transmitir uma partida do São Paulo. Dos últimos seis domingos, cinco tiveram como atração uma partida do clube, no entanto, a média da emissora caiu a cada jogo.
A saga do time tricolor na tela da emissora começou com a partida diante do Flamengo e, de cara, uma bela audiência: 17 pontos. O jogo seguinte foi após duas semanas, diante do Botafogo: 16 pontos. Logo após vieram as partidas contra Coritiba e Vasco: 15 pontos. E no último domingo, desta vez diante do Goiás, mais uma queda: 13 pontos.
O Ibope obtido pela Globo foi uma das piores audiências da emissora no Campeonato Brasileiro. A marca igualou a partida do próprio São Paulo, no confronto diante da Ponte Preta no fim do mês de maio. Contudo, a pior média da Globo continua sendo na partida entre Cruzeiro e Santos, que rendeu 12 pontos.
A Bandeirantes também exibiu o duelo deste domingo e obteve quatro pontos, ficando com o quarto lugar entre as emissoras da TV aberta. Mesmo com a baixa, a Globo liderou à frente do SBT (nove pontos) e da Record (oito pontos).
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.