Audiência do São Paulo volta a cair na Globo

 - Crédito Divulgação

– Crédito Divulgação

A escolha da Rede Globo em transmitir a partida de volta entre Bolívar e São Paulo, válida pela Copa Bridgestone Libertadores, parece não ter empolgado os espectadores, uma vez que a audiência foi ainda menor que a da última semana, quando o primeiro jogo entre os times foi transmitido.

A emissora obteve 16 pontos de média no Ibope, atingindo 2,1 pontos a menos que na semana passada. Já a Rede Bandeirantes, que transmitiu a partida entre Ituano e Santos, obteve 7 pontos, anotando 1,1 a mais do que na última semana, quando transmitiu a partida do Palmeiras diante do Oeste-SP.  

A participação da Globo no número de televisores ligados também caiu. Desta vez foram anotados 27,4% de share, 6,3% a menos do que no primeiro confronto. Enquanto a Band obteve uma participação 1% maior em relação à última quarta-feira. 

Em relação à última vez que a Rede Globo transmitiu um confronto válido pela fase pré-Libertadores, a diferença foi ainda maior. Em 2011, a emissora mostrou a partida de volta entre Tolima e Corinthians, e obteve 30 pontos de média, totalizando 14 pontos a mais do que o confronto entre Bolívar e São Paulo. 

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile