Audiência do SporTV consolida futebol na segunda-feira

Botafogo e Corinthians, em uma segunda-feira, foi uma das melhores audiências do SporTV (Foto: Ag.Corinthians)

Em 2016, ao apresentar o Campeonato Brasileiro daquele ano, a CBF anunciou uma medida que estava longe de ser uma unanimidade: jogos na segunda-feira à noite. A justificativa era as altas audiências do horário, atingidas em jogos no Brasil e em torneios estrangeiros. Dois anos depois, o SporTV divulgou seus melhores índices de 2017 e explicitou o quanto o horário foi bem-sucedido na televisão.

Em comunicado à imprensa, a emissora exaltou que, segundo dados do Ibope, ela teve nove das dez maiores audiências da televisão paga em 2017. E nem mesmo partidas da seleção brasileira nas Eliminatórias emplacaram tantos sucessos como a chamada “Segunda Campeão”, a faixa de horário do SporTV que exibe partidas no primeiro dia útil da semana.

Dos nove melhores horários da emissora, quatro foram de partidas na segunda-feira. Três delas foram do Campeonato Brasileiro: Botafogo x Corinthians, Cruzeiro x Grêmio e Palmeiras x Cruzeiro. O quarto jogo foi do Campeonato Paulista, com o duelo entre Santos e Ponte Preta.

A liderança do ranking é curiosa: a partida entre Argentina e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O duelo, decisivo para os times na luta pela classificação ao Mundial, foi exibido com exclusividade pelo SporTV, assim como acontece com os jogos de segunda-feira.

As Eliminatórias ainda tiveram duas partidas entre as nove maiores audiências da emissora, mas com a seleção brasileira em campo, em duelos contra Paraguai e Chile. Copa do Brasil, com Palmeiras e Cruzeiro, e Libertadores, com Botafogo e Barcelona, completam os melhores índices de audiência do canal em 2017.

Os bons números da segunda-feira de futebol ajudaram o SporTV a ter o melhor ano da história do canal. A emissora foi a líder entre os canais pagos e teve crescimento de 3% em relação a 2016 na faixa mais nobre, entre 19 horas e 1 hora. A empresa afirmou que, desde 2011, esse foi o período de maior distância em relação ao segundo colocado na audiência. 

Sair da versão mobile