A goleada do Real Madrid por 7 a 1 sobre o Osasuna, no último domingo, teve início ao meio-dia de Madri (9h de Brasília), horário escolhido pelo clube merengue para facilitar a venda de mídia ao mercado asiático. E nesta semana, os números relacionados ao jogo mostraram que a iniciativa deve se repetir no futuro.
A partida teve audiência de 60 milhões de espectadores na China, segundo dados da Pequim TV. Além disso, algo em torno de cem milhões de pessoas seguiram o jogo em plataformas online.
O horário do último domingo foi o mais cedo na história para o início de um jogo do Real Madrid no Campeonato Espanhol. A venda de mídia no país europeu é feita de forma individual pelas equipes.
A audiência do último domingo já levou a diretoria do Real Madrid a pensar em reeditar o horário. Existe até uma possibilidade de o clube merengue adotar essa faixa do dia para o clássico contra o Barcelona, em dezembro.
Questionado sobre o horário, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, defendeu a ideia. “Aos domingos, é melhor jogar cedo do que no fim do dia”, opinou o português em entrevista coletiva.