Audiência reforça aposta da Globo na Taça das Favelas

A Globo apostou neste ano em transformar a Taça das Favelas, principal campeonato de futebol entre favelas do mundo, em um programa social da emissora. No último sábado (27), a transmissão da final da edição do Rio de Janeiro da competição mostrou que a aposta foi acertada. 

A partida marcou 15 pontos na medição do Ibope e teve 37% de participação entre os televisores ligados. Houve um aumento de 3 pontos na audiência média dos sábados e, também, 9 pontos de participação acima da média na faixa horária.

O desempenho na audiência repetiu o sucesso que a emissora já havia obtido em 1° de junho, quando mostrou em São Paulo a decisão paulista do torneio. Naquele dia, foram 17 pontos de audiência e 36% de share; 6 pontos acima da média e outros 11 pontos a mais de participação do que costuma dar nas tardes de sábado.

A audiência alta das finais também foi resultado do uso da própria emissora para divulgar a competição. Ao longo de todo o semestre, os programas jornalísticos destacaram a realização de seletivas para a Taça das Favelas e, também, contaram, dentro da programação esportiva, como estava o andamento da competição.

Foto: Reprodução / Globo

O bom resultado no Ibope consagra o projeto que teve também a criação de um documentário por parte da emissora. O “Taça dos Sonhos” mostrou a saga dos jogadores da favela, revelou o cotidiano dentro de 11 comunidades carentes de São Paulo e como o esporte pode ser um meio de mudar a vida dessas pessoas.

No Rio de Janeiro, a celebração veio com a contratação de Ronald, de 17 anos e artilheiro da competição, pelo Flamengo. Após o título conquistado no sábado (27), ele foi ao clube e assinou um contrato de três anos. Tudo, claro, registrado pela Globo.

Sair da versão mobile