Auspex e Quest promovem curso de mkt esportivo

A agência de marketing esportivo Auspex está trazendo para o Brasil um curso com especialização europeia. Em parceria com a agência portuguesa Quest, a empresa promoverá em São Paulo um curso de gestão e marketing esportivo para executivos da elite do esporte.

O evento ocorrerá entre os dias 21 e 24 de maio e contará com a experiência de nomes como Jorge Avancini, diretor de marketing do Sport Club Internacional e o português Pedro Afra, que durante ocupou durante dez anos o cargo de gerente geral do Sporting Lisboa.

Outro palestrante será Marcos Nóbrega Corrêa, diretor executivo da Auspex. Segundo Corrêa, “a principal intenção do curso é trazer um pouco do que é desenvolvido em países mais avançados em termos de marketing do futebol e discutir isso também com a visão de especialistas locais no tema”.

“Não é à toa que escolhemos o pessoal, o Pedro tem uma grande carreira e conhecimento no setor e o Avancini criou um programa de sócios que é referencia no país”, afirmou Corrêa,

Avancini também falou sobre a relev”ncia dos temas tratados no curso: “O curso foi desenvolvido num momento muito importante para o marketing esportivo. Com Copa do Mundo e Olimpíadas essa é a melhor hora para investir no esporte. Isso é muito importante, pois ajuda as pessoas a entenderem melhor o que é exatamente o marketing esportivo, além de prepará-las para o mercado”, declarou o diretor de marketing do Internacional.

Outro objetivo é também mostrar um ponto de vista diferente: o da indústria. “Queremos mostrar quê tipo de iniciativa o clube pode desenvolver para atingir o que a indústria espera, que é muito mais do que apenas exposição de marca na camisa. Quando o clube consegue fazer isso, tende a desenvolver uma relação muito mais duradoura”, disse Corrêa.

O diretor da Auspex também comentou sobre a nova parceria com os portugueses da Quest: “A Quest tem uma bagagem e reputação internacional relevante e já via uma oportunidade no Brasil há certo tempo, mas não conhecia a din”mica do pais. Formamos essa parceria para ser o braço operacional deles no Brasil e cuidaremos do desenvolvimento e adequação das ações deles aqui”.

“Já trabalhamos em conjunto para este curso. A Auspex se encarregou da construção do conteúdo, enquanto a Quest proporcionou todo o aparelho necessário para disseminar e estruturar esse material”, disse ainda Corrêa.

As inscrições para o curso já estão abertas. O endereço é: http://www.questbr.com.br/curso-especifico-de-elite-marketing-e-futebol/.

Sair da versão mobile