Avaí abandona Champs e lança confecção

O Avaí apresentou uma grande novidade no último domingo, no jogo em que venceu o Flamengo por 3 a 0 e alcançou a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O time catarinense deixou de usar o uniforme fabricado pela Champs, empresa com a qual rompeu contrato na semana anterior, e aproveitou essa partida para lançar um novo modelo de parceria com confecções, baseado em uma participação maior da equipe. O contrato entre Champs e o Avaí tinha validade até o fim desta temporada, mas foi encerrado na semana passada em virtude de problemas com distribuição de produtos para as lojas e a própria equipe. Com pouco tempo antes do duelo com o Flamengo, a diretoria recorreu à empresa catarinense Pieri Sports, dona da marca Fanatic. Os valores não foram divulgados, mas a Fanatic seguirá como fornecedora de material esportivo do Avaí até o fim do ano. A empresa já até iniciou o desenvolvimento de uma nova coleção do clube catarinense, que deve chegar às lojas em 60 dias ? a pedido do clube, a fábrica tenta diminuir esse prazo. Durante esse período de desenvolvimento da nova coleção, Avaí e Pieri Sports tentarão definir o formato da parceria. A diretoria do clube pretende ter uma participação maior no processo, desde a definição das peças até a logística de comercialização, mas ainda não há um plano estruturado para isso. ?A coisa é feita por etapas. Tomamos uma decisão de romper nesta semana, e isso ainda é muito recente. Precisávamos suprir o material e buscamos isso, e agora estamos fazendo um esforço para que o mercado receba produtos o quanto antes. Nesse ínterim, a questão da parceria vai ser discutida e avaliada?, relatou Amaro Lúcio, diretor de marketing do Avaí. Uma das justificativas do Avaí para buscar uma participação maior no planejamento de confecção para seus uniformes é aumentar a receita. A diretoria acredita que conseguirá amealhar uma fatia maior da venda de produtos oficiais se tiver atuação direta na criação da coleção. Outra questão considerada pela diretoria do Avaí para manter a marca Fanatic até o fim deste ano é a valorização do mercado local. ?Santa Catarina é destaque na área têxtil, e isso é uma forma de enaltecermos o que é bom aqui?, finalizou Lúcio.

Sair da versão mobile