Avaí exige desconto para sócio em celular

No fim de junho, o Figueirense lançou um celular personalizado, em uma parceria com a Uniarte, que faz produtos licenciados. Dessa vez, foi o Avaí quem lançou o aparelho, novamente com a Nokia, com chip TIM e com exclusividade de venda nas lojas da Multisom. A diferença está em um desconto para os sócios do clube.

O celular será lançado no mercado com dois preços diferentes. Para o torcedor comum, o produto poderá ser comprado por R$ 299,90. No entanto, para quem for sócio do Avaí, o preço cai para R$ 279,90. Dessa maneira, o produto entra como mais um benefício para quem se associar ao clube catarinense.

O desconto foi uma exigência do clube, segundo explicou a coordenadora de licenciamento do Avaí, Otília Pagani. “Esse foi o detalhe que a gente só conseguiu após algumas negociações. Quem arca com essa diferença são os próprios parceiros no negócio”, afirmou.

O aparelho em questão vem em uma caixa com uma camisa casual do Avaí. No celular, há uma marca d’água inscrita, com o logo da equipe. Em sua configuração, o eletrônico tem toques, papel de parede e vídeos com referência ao time.

Assim como aconteceu com o Figueirense, o Avaí não teve contrato com nenhuma marca além da Uniarte, que faz o repasse financeiro ao clube. Portanto, não há nenhuma negociação que envolva a TIM, por exemplo. A operadora de telefonia móvel possui oito clubes brasileiros como patrocinados, e tem lançado chips personalizados com alguns deles.

A Uniarte produz licenciados, como bolsas, canecas e acessórios do tipo. Com parceria com quatro clubes, tem investidos em acordos mais sofisticados, caso do celular com a Nokia. Além de Avaí e Figueirense, Internacional e Grêmio têm contrato com a empresa.          

Sair da versão mobile