Avaí irá reforçar mídias sociais com lutador de MMA

Clube pretende aproveitar vínculo de lutador com jovens na internet

Clube pretende aproveitar vínculo de lutador com jovens na internet

Os perfis do Avaí no Facebook e no Twitter terão um novo “garoto-propaganda” em breve. Thiago Tavares, lutador de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês) e patrocinado pelo clube desde o fim de 2011, terá a imagem explorada em ações na internet.

A justificativa da escolha está no suposto vínculo do atleta com o público jovem, um dos que mais marca presença nessas redes sociais. Desde a contratação do lutador, Thiago Pravatto, coordenador da assessoria de marketing do clube, tem confiança no uso dele em ações.

“Aproveitamos a virada do ano, em que muitas novidades são apresentadas ao torcedor, para a utilização prioritária das redes sociais, enquanto um novo site, bem mais interativo, está sendo desenvolvido”, explica o dirigente. O site oficial irá retornar ao ar no próximo dia 10 de fevereiro.

Ao lado do Corinthians, patrocinador de Anderson Silva, o Avaí se destaca por estar entre os times de futebol que amparam lutadores de MMA, mas também os ativam por meio do marketing.

A produção de camiseta, bandeira, boné e bermuda, todos com a marca de Tavares, foi acertada logo após a contratação, no fim do ano passado. Outro ponto que diferencia a relação entre Tavares e Avaí de rivais no futebol é que o esportista é remunerado mensalmente.

O atleta é torcedor da equipe catarinense e costuma comentar os jogos que ela faz no Twitter. Em 2011, foi homenageado por dirigentes avaianos no intervalo do jogo contra o Flamengo, quando ainda não havia acordo formalizado.

Sair da versão mobile