Os perfis do Avaí no Facebook e no Twitter terão um novo “garoto-propaganda” em breve. Thiago Tavares, lutador de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês) e patrocinado pelo clube desde o fim de 2011, terá a imagem explorada em ações na internet.
A justificativa da escolha está no suposto vínculo do atleta com o público jovem, um dos que mais marca presença nessas redes sociais. Desde a contratação do lutador, Thiago Pravatto, coordenador da assessoria de marketing do clube, tem confiança no uso dele em ações.
“Aproveitamos a virada do ano, em que muitas novidades são apresentadas ao torcedor, para a utilização prioritária das redes sociais, enquanto um novo site, bem mais interativo, está sendo desenvolvido”, explica o dirigente. O site oficial irá retornar ao ar no próximo dia 10 de fevereiro.
Ao lado do Corinthians, patrocinador de Anderson Silva, o Avaí se destaca por estar entre os times de futebol que amparam lutadores de MMA, mas também os ativam por meio do marketing.
A produção de camiseta, bandeira, boné e bermuda, todos com a marca de Tavares, foi acertada logo após a contratação, no fim do ano passado. Outro ponto que diferencia a relação entre Tavares e Avaí de rivais no futebol é que o esportista é remunerado mensalmente.
O atleta é torcedor da equipe catarinense e costuma comentar os jogos que ela faz no Twitter. Em 2011, foi homenageado por dirigentes avaianos no intervalo do jogo contra o Flamengo, quando ainda não havia acordo formalizado.