Avaí lança camisa, e Fanatic estima 50% mais vendas

Clube usou modelo antigo diante do Vasco, na última quarta (18)

Clube usou modelo antigo diante do Vasco, na última quarta (18)

Após ter empatado com o Vasco por 1 a 1 em São Januário, em partida válida pela Copa Kia do Brasil, o Avaí irá voltar para Santa Catarina com vantagem na disputa pela final. Antes do retorno, porém, enfrentará o Flamengo, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. É nessa ocasião que estreará também o novo uniforme do time.

Os novos modelos, desenhados pela Fanatic, fornecedora oficial de materiais esportivos do clube, foram lançados na última terça-feira (17), e a expectativa de venda é bastante otimista tanto por parte da empresa quanto do clube. Não há números absolutos, mas a estimativa é que sejam vendidas 50% mais peças do que no ano passado.

A receita bruta do Avaí com a venda de materiais esportivos na última temporada, segundo o balanço financeiro do clube, foi de R$ 63,9 mil. Para justificar o otimismo, houve crescimento de 112% em relação a 2009, quando o faturamento era de R$ 30,1 mil. A perspectiva em 2011, portanto, é chegar aos R$ 95 mil.

“Primeiro nós fazemos um show-room para logistas, e eles decidem se estão interessados em comprar ou não o novo modelo”, conta Sidnei Luiz Speckart, assessor de marketing do time catarinense, à Máquina do Esporte. “Por parte dos logistas, a procura está sendo muito superior ao ano passado, percebemos isso pelas encomendas”.

Vale ressatar que o aumento de 50% previsto nas vendas foi feito pela Fanatic, enquanto os números apresentados se referem ao montante recebido pelo Avaí. Usualmente, clubes recebem porcentagem relativa aos royalties, mas não há detalhes sobre o contrato firmado entre fornecedora e clube em relação à fatia repassada.

Contrato, inclusive, que sofreu alterações nesta temporada. Na última segunda-feira, Avaí e Fanatic firmaram novo acordo, desta vez até dezembro de 2013. Caso os royalties pagos pela empresa ao clube tenham sido alterados, o crescimento de 50% nas vendas pode não representar aumento idêntico no faturamento do Avaí.

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