No próximo sábado, o Avaí fará a sua estreia no Ultimate Fighting Championship (UFC). O clube catarinense entrará no ringue por meio do lutador Thiago Tavares e, com o seu novo patrocinado, planeja fazer uma série de produtos licenciados.
O clube já fechou para a produção de camiseta, bandeira, boné e bermuda, e ainda estuda uma série de novos licenciados. Para o coordenador de assessoria de marketing do clube, Thiago Pravatto, o sucesso está na exposição do atleta: “A exposição de mídia que o atleta gera faz com que o clube consiga receitas de outros produtos”.
Assim como fez o Corinthians com Anderson Silva, o Avaí assinou um contrato de longo prazo com Tavares, que inclui uma renumeração mensal ao lutador. O atleta também receberá uma quantia por luta realizada em que ele expõe a marca do clube, como acontecerá no próximo sábado, no UFC do Rio de Janeiro.
Durante as lutas, Thiago Tavares irá expor a marca do Avaí no calção da luta, no placa que fica dentro do octógono, além de entrar no evento com uma camisa do clube.
Outra ativação do Avaí com Thiago Tavares está nas campanhas para sócio do clube. O atleta será usado em publicidade do programa, fará eventos e será alvo de relacionamento com os associados do Avaí.
Thiagos Tavares é torcedor do Avaí e costuma comentar os jogos da equipe em sua conta da rede social Twitter. Em 2011, o atleta chegou a ser homenageado pelo clube no intervalo do jogo entre os catarinenses e o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Na época, ainda não havia nenhum contrato assinado entre as partes.