Avaí visa atletas cidadãos em núcleos de Rondônia

Avaí disputa atulamente a segunda divisão do futebol brasileiro - Crédito Antonio Carlos Mafalda / Futura Press

Avaí disputa atulamente a segunda divisão do futebol brasileiro – Crédito Antonio Carlos Mafalda / Futura Press

Se há um clube brasileiro disposto a marcar presença em Rondônia, este parece ser o Avaí. O time catarinense abriu três escolinhas de futebol no estado, nas cidades de Vilhena, Ariquemes e Cacoal, e ainda almeja chegar aos demais municípios. O trabalho, no entanto, não se limita a garimpar jovens jogadores.

“Na verdade, nós estamos emprestando nossa metodologia e formando núcleos. Com esses projetos, estamos preocupados com a formação de atletas como cidadãos, já que os acompanhamos também fora de campo. Temos compromisso com responsabilidade e inclusão sociais”, disse Enio Gomes, superintendente de esportes e diretor de planejamento do Avaí.

“Sabemos que em uma escolinha de futebol, nem todos vão conseguir se tornar profissionais. Por isso, sempre os lembramos de que eles não precisam ser necessariamente jogadores de futebol. Há outros caminhos que podem seguir, e nós os apoiaremos da mesma maneira”, completou Gomes.

Para se estabilizar em Rondônia, o time contou com o auxílio de Roberto das Dores, cônsul da equipe no estado. Ele ajudou na realização de parcerias com agremiações locais, que resultaram na criação das escolinhas. A mais recente delas, localizada em Vilhena, é fruto do vínculo com o América-RO.

A presença em território rondoniense contribui para a expansão do clube de Florianópolis para o restante do Brasil. Na região Norte, o time ainda pretende ampliar sua marca para Amazonas e Amapá.  

Sair da versão mobile