Ayrton Senna entrou no Twitter nesta segunda-feira (25), no mesmo dia do mês em que ele venceu o GP da Bélgica pela quarta vez consecutiva. O Instituto Ayrton Senna resolveu criar uma conta só para o piloto a fim de ter mais um canal de comunicação com o público. As mensagens deverão ressaltar eventos e homenagens, assim como já acontece no Facebook.
O avanço nas redes sociais foi algo percebido pelo Instituto Ayrton Senna, que administra a imagem do brasileiro falecido em 1994. Em relatório entregue pelo instituto Ibope Repucom, foi identificado que 70% dos comentários com menção a Senna são feitos via Twitter.
No Facebook, o piloto já tem quase 6 milhões de seguidores. No Twitter, o objetivo é chegar a 50 mil até o fim do ano. “É uma meta tímida, dado o sucesso no Facebook. Só no primeiro dia, nós já conseguimos mais de mil seguidores”, explicou o diretor de negócios do Instituto, Marco Crespo.
A presença de Senna no mundo online ainda terá mais novidades durante o ano. Um dos planos é lançar uma conta no Instagram ainda no segundo semestre. Pela Ibope Repucom, essa é segunda plataforma mais usada pelos fãs para falar de Senna. Além disso, a Senna Store deverá ganhar uma versão brasileira. O lançamento será feito antes da corrida da Fórmula 1, em São Paulo. Na corrida, também haverá homenagens ao piloto.
Exposição
Na próxima quarta-feira, será aberta ao público uma exposição sobre Senna no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. O evento, que já passou por Belo Horizonte, terá a exposição “Senna na Cabeça e no Coração”. Serão exibidos 30 capacetes customizados por celebridades convidadas. Entre os nomes que assinaram as pinturas, estão os atores Thiago Lacerda e Reynaldo Gianecchini, o apresentador Otávio Mesquita e até o jogador Daniel Alves, além dos artistas plásticos Zezão e Letícia Matos.