O contrato entre a Azul Linhas Aéreas e os dois clubes de Campinas, Ponte Preta e Guarani, ?esconde? uma ação inédita no futebol brasileiro. Entre os diversos itens do acordo está o naming right do clássico, que passará a se chamar ?Dérbi Azul Linhas Aéreas? já a partir desta temporada. Os direitos do confronto, um dos mais tradicionais do país e que será disputada no dia 22 de setembro pela Série B do Campeonato Brasileiro, foram vendidos à companhia aéra, que fará ações promocionais em toda por região nos dias de jogo entre os rivais. ?Eles [a Azul] farão a promoção do evento como um todo?, revela Márcio Della Volpe, diretor de marketing da Ponte Preta. Segundo o executivo, ainda não há nenhuma ação definida para o clássico, além do que foi anunciado no dia da apresentação da parceria. ?Até agora, só sabemos que haverá promoções para os torcedores. O resto ainda está sendo negociado?, completa Della Volpe. A principal promoção é a ?Bugre 10 e Ponte 10? para os sócios-torcedores dos dois clubes, foco do compromisso firmado na semana passada. Os participantes de ambos os programas terão descontos na compra de bilhetes da compahia. Pelo contrato, a empresa vai fornecer passagens para os rivais campineiros nos trechos que não são cobertos pela Tam, parceira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em troca de espaços publicitários diversos. Os detalhes financeiros do contrato triplo, válido até o fim do ano, também são mantidos em sigilo. A escolha da Azul pelos dois times está baseada, principalmente, na localização. Um dos principais pontos operacionais da empresa, Campinas está separada da capital paulista por apenas 90 quilômetros e é a terceira cidade mais populosa do estado de São Paulo, com 2,6 milhões de habitantes segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2007). Além disso, o município abriga o Aeroporto Internacional de Viracopos, de onde decolou o primeiro voo da Azul em 15 de dezembro do ano passado. A segunda aeronave da companhia também partiu do aeroporto campineiro, com destino a Porto Alegre. Ponte e Guarani também compartilham o patrocinador máster de suas camisas, a Telhanorte, pelo restante da temporada.
Azul terá naming right de dérbi
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02