Bahia antecipa término do patrocínio da Nike para fim de 2014

O Bahia antecipou o término do patrocínio da Nike. Inicialmente, a relação entre as duas instituições acabaria apenas em 2015, porém o encerramento da parceria será adiantado já para o fim de 2014. Há meses, as duas partes colecionam algumas divergências.

Embora alguns documentos ainda necessitem ser providenciados, a rescisão do contrato deverá mesmo ser oficializada. Em comum acordo, o rompimento do vínculo não acarretará despesas para Bahia, Nike ou Netshoes – responsável por distribuir os produtos no mercado. Vale lembrar que o patrocínio foi fechado na gestão anterior do clube baiano, vigente até meados de 2013.

Entre outros fatores, o Bahia alega que a Nike não apresentou um único uniforme desenhado exclusivamente para a equipe tricolor. As camisas seriam semelhantes às de outros times do futebol mundial patrocinados pela fabricante norte-americana de material esportivo. Apenas escudo e logotipos de patrocinadores seriam diferentes.    

Além disso, o Bahia reclama ter havido atraso na chegada das roupas às lojas físicas para privilegiar a Netshoes, que atua no e-commerce. A distribuidora teria segurado os artigos inicialmente para vendê-los apenas no mercado virtual.

Por fim, o Bahia lembra que o contrato previa a construção de uma loja física. Em represália ao patrocínio, o time soteropolitano ainda não entrou em campo com dois dos modelos produzidos pela Nike. As camisas, tricolor e amarela – esta em alusão à seleção brasileira, compõem, respectivamente, segundo e terceiro uniformes. Ambas, entretanto, deverão vestir os atletas ainda na temporada 2014, durante a Série A do Campeonato Brasileiro Chevrolet.        

 

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