Freddy Adu, jogador norte-americano, será o próximo reforço do Bahia. A ideia do clube baiano é aproveitá-lo não apenas dentro de campo, mas fora também, para intensificar sua marca.
“Adu será importante para ampliarmos o reconhecimento do Bahia, já que ele possui um grande número de seguidores. A associação a este atleta pode aumentar nosso reconhecimento nacional e internacional”, explicou Sasha Mamede, diretor de marketing do Bahia.
A vinda de Adu foi anunciada por Marcelo Guimarães Filho, presidente do time tricolor, que chegou até mesmo a comparar sua contratação com a de Zizao, jogador chinês do Corinthians.
“O Corinthians fez uma ação no mesmo sentido, que foi a contratação do Zizao. É o mesmo que pretendemos fazer aqui: abrir esse mercado com os Estados Unidos”, revelou Filho ao portal Galáticos Online.
O norte-americano atuará pela equipe de Salvador graças a uma troca envolvendo o meio-campista Kleberson com o Philadelphia Union, agremiação pertencente à liga de futebol dos Estados Unidos (MLS, sigla em inglês).
Ganês de nascença, Adu, 23, era tido como uma das grandes promessas do futebol, sendo apelidado inclusive de “novo Pelé”. Sua carreira, no entanto, não deslanchou. O atleta já passou por clubes de França, Grécia, Portugal e Turquia.