O Bahia decidiu usar a Brasil Futebol Expo para mostrar o trabalho que tem sido feito no licenciamento de sua marca própria, a Esquadrão. Tendo a feira de negócios do futebol como pano de fundo, o clube preparou para esta sexta-feira (6) o lançamento de sua loja virtual.
LEIA MAIS: Brasil Futebol Expo estreia com 5 mil visitantes em São Paulo
LEIA MAIS: Análise: Brasil Futebol Expo explicita evolução do futebol
LEIA MAIS: EY conclui: falta gestão ao futebol brasileiro, e não dinheiro
LEIA MAIS: Semp TCL une futebol e realidade virtual em estande na BFE
LEIA MAIS: CBF cria “Galerômetro”, game virtual para encher estádios
O torcedor poderá acessar a loja via site oficial do clube e, também, por meio do aplicativo oficial BBMP. Inicialmente, o Bahia disponibilizará cerca de cem produtos que envolvem suas linhas de jogo, de treino e produtos licenciados. O clube estima que a loja virtual representará, logo de início, cerca de 15% de todas as suas vendas de produtos oficiais.
“A loja visa atender ao torcedor do Bahia que mora fora e também para aquelas pessoas que se engajam com todas as causas que defendemos”, afirmou Lênin Franco, gerente de negócios do tricolor baiano, em entrevista à Máquina do Esporte.
Nos últimos meses, o Bahia tem se destacado por conta de diversas ações sociais realizadas. No estande do clube dentro da Brasil Futebol Expo, vários produtos que fazem referência a causas sociais estão expostos. O clube, inclusive, usou as imagens do apresentador Fred, do canal Desimpedidos, e do ex-jogador e hoje comentarista Carlos Alberto para divulgar alguns desses produtos. Os dois posaram para fotos com camisas que falam sobre diversidade e preconceito racial.
Além disso, nesta semana, o Bahia promoveu uma roda de conversa com atletas das categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-17, em que os jovens debateram sobre diversidade. O evento foi feito em parceria com a União Nacional LGBT (UNA-LGBT).