“Vocês pediram e o Esquadrão foi buscar: Wesley Safadão é o novo reforço do Bahia“.
A mensagem foi postada no início da noite de quinta-feira pelo perfil do Bahia no Facebook, com duas fotos de Wesley Safadão, um dos cantores de maior sucesso na atualidade, com a camisa do time baiano nas mãos.
Safadão desembarcou em Salvador para fazer parte das festas de Carnaval na capital baiana. E a ação com o clube faz parte de um grupo de artistas que o Bahia “contratou” para representar o clube durante a semana festiva.
O departamento de marketing do Bahia buscou empresários do meio artístico e gravadoras para, nos últimos meses, costurar vários acordos que farão esses artistas vestirem a camisa do clube enquanto tocam no Carnaval, que terá transmissão pela Band.
Safadão, que fez fama no meio do esporte por jogadas de efeito nas partidas festivas de final de ano, foi quem inaugurou a ação de marketing do clube. Nos próximos dias, Claudia Leitte, Vingadora, Bell Marques, Saulo, Gilberto Gil, Armandinho, Olodum, Luiz Caldas e AraKetu, entre outros, vão liderar o projeto que foi chamado de #MeuAbadaETricolor, que envolve 20 artistas e grupos de renome.
O post com o astro do forró já havia rendido, em oito horas, mais de 12 mil curtidas e mil compartilhamentos no Facebook.
O planejamento da ação levou em conta até possíveis conflitos comerciais dos artistas com marcas que são patrocinadoras do clube. Para aqueles que não podem mostrar algumas das marcas que estão na camisa do time, um outro uniforme, feito em celebração à história do Bahia e que não tem patrocínio, será usado.
Como a maioria dos artistas é torcedora do clube, a ação acabou saindo de graça para o Bahia, que não precisará desembolsar cachês altos para fazer, por exemplo, Safadão vestir a camisa 10 do Tricolor baiano.