A Federação Baiana de Futebol instituiu uma equipe para fomentar o futebol feminino no interior do Estado. O objetivo é fortalecer o Campeonato Baiano da modalidade. A ideia é que a equipe nomeada pela federação viaje pelo interior do estado para detectar jogadoras em potencial.
“Por falta de apoio, meninas talentosas param de jogar. Queremos garimpar essas atletas pelo interior e estimular o crescimento da categoria”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF.
As jogadoras aprovadas nos testes serão distribuídas pelos clubes participantes do Campeonato Baiano por sorteio, deixando o torneio mais equilibrado e atraente. A ideia é dividir a competição em etapas regionalizadas. Os vencedores de cada etapa jogam a fase final.
O grupo responsável por fomentar a modalidade é formado por Edmilson Amorim, o Michelino, fundador do Flamengo, de Feira de Santana, Mário Augusto, técnico e coordenador do São Francisco, clube que chegou a liderar o ranking de futebol feminino da CBF, e Solange Bastos, ex-jogadora, que atuou pela seleção brasileira.