Bahia leiloará camisas “com óleo”, e renda irá a ONGs de limpeza

O Bahia anunciou que, após o jogo diante do Ceará pelo Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (21), leiloará as camisas manchadas de óleo que serão usadas no duelo. A renda será revertida a ONGs e grupos voluntários que estão fazendo a limpeza das praias atingidas pelo desastre ambiental.

LEIA MAIS: Bahia suja camisa em ação contra óleo em praias do Nordeste

LEIA MAIS: Análise: Bahia entende o pluralismo do futebol

“Camisas do Bahia manchadas de óleo serão leiloadas, e a renda será revertida aos grupos voluntários. O Nordeste está vivo e lutando por seus espaços. Das tragédias ambientais à xenofobia, enfrentemos. E o abraço do Brasil nos fortalece. Somos tantos cantos, mas somos um só”, escreveu o presidente do clube, Guilherme Bellintani, em sua conta pessoal no Twitter.

Foto: Reprodução / Twitter (@ECBahia)

O leilão é mais um capítulo da ação anunciada pelo clube baiano que viralizou neste final de semana nas redes sociais. Por conta de outras ações que vem fazendo nos últimos tempos, o Bahia vem sendo colocado na vanguarda do ativismo social entre os clubes do futebol brasileiro.

Antes da ação desta segunda-feira (21), o clube ainda aproveitou para lançar um manifesto contra o descaso que autoridades e parte da opinião pública têm tido em relação ao vazamento de óleo que toma as praias da Região Nordeste do Brasil.

“O problema é seu. O problema é nosso. Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido? O Bahia é você, somos nós, cada ser humano. É a forma como representamos o amor, o apego, o chamego, o sagrado, a justiça. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver. Jogaremos nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa do Esquadrão manchada de óleo”, afirmou o texto.

Sair da versão mobile