Bahia libera venda de bebida alcoólica no estádio

Itaipava detém os naming rights da Fonte Nova

Itaipava detém os naming rights da Fonte Nova

A Bahia liberou a venda de bebida alcoólica nos estádios. Aprovado pelo governador Jacques Wagner, o projeto de lei passa a valer a partir desta semana, uma vez que a decisão já consta no Diário Oficial. O estado nordestino se torna o primeiro a adotar tal medida no Brasil.

Um dos grandes beneficiados deve ser o Grupo Petrópolis, detentor dos naming rights da Arena Fonte Nova desde meados de 2013. Por R$ 100 milhões, a empresa brasileira adquiriu os direitos de nomeá-la Itaipava Arena Fonte Nova pelos próximos dez anos.    

Com a nova lei, a Itaipava, que já nomeava o estádio, poderá, enfim, comercializar nele suas bebidas alcoólicas. Até então, a cervejaria disponibilizava apenas produtos sem álcool durante as partidas de futebol no aparato, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014.

Este é um momento, aliás, em que a marca está investindo em peso na Bahia. Além dos naming rights da Fonte Nova, a Itaipava inaugurou no fim de 2013 uma fábrica no município de Alagoinhas. O estabelecimento oferecerá cerca de 3,6 mil vagas de emprego.

A luta contra o veto a bebidas alcoólicas nos estádios é antiga. Várias tentativas têm sido feitas nesse sentido, porém costumam esbarrar na falta de apoio governamental ou na opinião contrária do Ministério Público.

De qualquer forma, a liberação da venda de bebida alcoólica nos estádios baianos pode se tornar um legado da Copa do Mundo no Brasil.   

Sair da versão mobile