Bahia prepara seminário sobre gestão no futebol

Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, fará abertura de curso

Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, fará abertura de curso

Com o intuito de se aproximar do mercado, o Bahia irá organizar o seminário “Encontro: construindo hoje o Bahia de amanhã”, a ser realizado nos dias 25 e 26 de agosto, nesta semana. Está nos planos debater cinco temas específicos: internacionalização da marca, profissionalização da gestão, gestão de relacionamento com o mercado, capitalização permanente e inovação no futebol.

Para tanto, haverá palestrantes de vários segmentos e origens. No início da quinta-feira, o primeiro dia de seminário, está prevista abertura de Marcelo Guimarães Filho, presidente do clube baiano.

Depois, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians; Hélio Ferraz, vice-presidente do Flamengo; Paulo Angioni, gerente-geral do Bahia; e Renê Simões, técnico do Bahia, irão trocar experiências sobre gestão no futebol.

Ainda na quinta, planeja-se mesa-redonda com a participação de Tiago Cintra, vice-presidente financeiro do Bahia; Sérgio Bastos, gerente regional da Cielo; e Carlos Garcia, sócio-diretor da Itajubá Investimentos, além de palestra de Fábio Rocha, sócio-consultor da Damicos Consultoria.

Na sexta, para falar sobre internacionalização de marca, Wilson Manuel, gestor da marca Bahia e organizador do evento, fará mesa-redonda com Urbano Sampaio, sócio-diretor de Objectiva Comunicação; Fernando Martinho, sócio-diretor do Futebol Mídia; Amir Somoggi, diretor de esportes da BDO RCS; e Erich Beting, sócio-diretor da Máquina do Esporte.

Para tratar de gestão de arenas, Marcelo Ribeiro, líder operacional da OAS, e Mauro Correa, diretor-executivo da Golden Goal, farão nova mesa-redonda. O seminário será encerrado com palestra de Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional, que irá discorrer sobre o case da construção de quadro social com mais de 100 mil membros.

“Será um encontro muito importante para que façamos troca de experiências sobre o mercado”, afirma Sacha Mamede, diretor de marketing do Bahia. O evento não será aberto ao público, e sim restrito a convidados específicos do clube tricolor. A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, ainda pode confirmar presença até o fim desta semana.

Sair da versão mobile